Introdução à quiromancia: compreendendo quiromancia e quirognomia.
A quiromancia, ou leitura de mãos, é uma das ciências ocultas mais populares, cujas práticas são divididas em duas técnicas separadas:
Quiromancia – Leitura das linhas na palma da mão e nos dedos.
Quirognomia – Leitura das formas, textura e características gerais da mão.
As duas práticas juntas podem fornecer uma leitura completa do caminho de uma pessoa, sua personalidade e traços pessoais intrínsecos que, de outra forma, eles podem manter ocultos.
Este guia fornecerá uma compreensão básica do que esperar na prática da quiromancia.
Como identificar e ler a linha do Destino
Começando da parte inferior da palma da mão até a base do dedo médio (o dedo de Saturno ), a linha de Destino revela os principais eventos da vida. Muitas vezes, a linha do destino divide a mão em duas. Se a parte do polegar / índice é mais importante que a da orelha / anel, nossa vida profissional ocupa um lugar preponderante em comparação à nossa vida privada. E vice-versa.
Leitura expressa da linha do Destino
– Muito longa , cruza a palma da mão: cada experiência permite avançar.
– É cortado , picado, fragmentado ou descontínuo: mudanças de curso, com a necessidade de se adaptar a um novo ambiente.
– É invisível : padrões e erros são repetidos, um questionamento é essencial.
– Sobe para o índice : o papel social e profissional parece decisivo.
– Remonta ao dedo anelar : grande humanidade e dedicação aos entes queridos.
Como identificar e ler a linha da sorte
A linha do acaso começa em qualquer ponto com a mão direita e sobe em direção ao dedo anelar (o dedo do sol ). A linha da sorte traduz o grau de luz do sol dentro de nossa personalidade, ou seja, nossa capacidade de ser generoso com os outros. Uma linha bem projetada promete grande renome e um destino triunfante. Cerca de um quarto das pessoas não. Isso não significa que eles sentirão falta da celebridade. Essa ausência mostra antes o desejo de viver discretamente , sem causar ondas.
Leitura expressa:
– Diversas linhas de sorte são desenhadas sob o dedo anelar: fortuna e fama garantidas.
– Começa na linha do destino e vai até o dedo anelar: seus sonhos se tornam realidade.
– Sinais desenhados (estrelas, cruzes, ilhas) “bloqueiam” a linha da sorte: obstáculos impedem a orientação escolhida.
Como identificar e ler a linha da forma
A linha da forma começa na parte inferior da palma da mão e vai para o dedo mindinho (dedo de Mercúrio ). Ele fornece informações sobre forma e canais de energia. É uma das linhas que muda com mais frequência na mão direita. Assim, traduz os altos e baixos da existência. Essa linha reflete um desejo muito pronunciado de viver, impulsionado pelo desejo de compartilhar momentos emocionantes. Não ter uma linha de fitness é uma prova de saúde robusta.
Leitura expressa:
– Corta a linha da vida (relação com o estômago e o coração) e a linha da cabeça (relação com o fígado e os intestinos): saúde perfeita!
– É bifurcada, ramificando-se em pequenos galhos no final: de natureza frágil, de constituição delicada.
– É interrompido, formado por várias pequenas linhas paralelas: é um sinal de natureza sólida, mas sofre alguns distúrbios digestivos.
A influência dos planetas nas linhas da mão
Sim, como na astrologia, os planetas também são encontrados nas linhas da mão. E isso influencia nossa personalidade. Para saber como, basta virar a palma da nossa mão direita (a do futuro) para o céu e deixar-se guiar.
Por que as pessoas usam anéis? Veja aqui
Dedo mindinho, dedo de Mercúrio
Um planeta veloz, Mercúrio está naturalmente perto do dedinho, um dedinho ágil e singular, que sempre tem algo a dizer … “Meu dedinho me disse” é tão falador quanto o planeta Mercúrio em astrologia , que se desenvolve intuição e os dons de adivinhação .
Na quiromancia, é chamado de “pega” . Menor que os outros, o dedo mindinho também é o mais independente . É agitado quando se tenta pegar uma agulha, por exemplo, como se tivesse sua própria expressão. Daí a sua relação com Mercúrio, planeta de comunicação e eloqüência.
Descriptografia psicopata: Se o dedo mindinho está muito longe do dedo anelar, isso traduz a necessidade de destacar e obter reconhecimento daqueles que estão ao nosso redor. Inclinados ou localizados muito perto do dedo anelar, provavelmente tememos ser abandonados .
O dedo anelar, o dedo do sol
Na astrologia, o Sol é uma estrela generosa que encoraja o ego a se afirmar. E para isso, a imagem que aqueles que nos rodeiam enviam de volta é essencial.
É por isso que o Sol se estabeleceu no dedo anelar, o dedo do casamento , simbolizado pela aliança que vestimos para melhor e para pior. Na astrologia, essa estrela está ligada ao signo de Leão , cujo ponto sensível é o coração.
No entanto, de acordo com uma antiga crença grega e romana (emprestada dos egípcios), o dedo anelar se comunica diretamente com o coração. Isso pode explicar por que é o dedo mais quente!
Descriptografia psicopata: Quando todos os dedos parecem “magnéticos” em relação ao dedo anelar, é sinal de talentos criativos e artísticos excepcionais. Se o dedo anelar estiver inclinado ou próximo ao dedo médio , o desenvolvimento profissional custará esforços intensos … Uma carreira adquirida por mérito.
O dedo do meio, o dedo de Saturno
Na astrologia, Saturno simboliza o tempo e, em nosso espaço terrestre, o tempo determina a duração de nossa existência.
Na quiromancia, Saturno é encontrado no dedo médio, simbolizando a restrição da vida interior (em oposição ao lado expansivo do índice regido por Júpiter). Este dedo, acima de todos os outros, está em busca da verdade , ansioso por conhecimento. Representa um eixo em nossas mãos: o do destino.
Descriptografia psico: Mais próximo do dedo anelar, o dedo médio traduz uma grande emotividade mascarada por trás de uma aparência austera. Ao contrário, inclinando-se para o índice , nossa personalidade se afirma através do trabalho e da busca por reconhecimento.
O dedo indicador de Júpiter
Na astrologia, Júpiter é um planeta benevolente que anima e põe em movimento . No entanto, a ação nos permite alcançar o que nos convém.
Também simboliza expansão , abertura e aninha-se no índice. Um dedo autoritário (o professor acena o dedo indicador para avisar o aluno), mas não está trapaceando (colocando o dedo no problema). Júpiter reage como o índice: se ele se sente ameaçado, ele responde: ele ordena, decide, enfatiza.
O dedo indicador é móvel, com músculos mais robustos que os outros dedos. O homem, com o dedo indicador, finalmente expressa seu pensamento.
Descriptografia psico: se o índice se inclinar para o dedo médio , os problemas familiares nos impedirão de alcançar nossas ambições. A energia mal canalizada circula com dificuldade. Quando o índice é muito destacado do dedo médio, temos grandes ambições … para resultados escassos, infelizmente.
O polegar, o dedo da terra
Através do polegar, a Terra aparece como o ponto de partida do horóscopo, pois esse dedo está diretamente ligado à nossa personalidade, ao que nos caracteriza como ser humano. Ele é espírito , razão, rebelde ou submissão. O polegar expressa a vontade , a maneira de apreender cada situação. Mas ele também julga (como os romanos na Antiguidade), solicita (pedindo carona), joga (o jogo dos dois polegares), oculta (pode-se esconder sob os outros dedos). E se a criança que vem ao mundo chupa o dedo, é porque sua individualidade ainda não está marcada.