PUBLICIDADE

Guia Mágico: Significado das Cores e Como Usar no Dia a Dia

A cor possui certos poderes em nossa sociedade. Você sabia que cada cor tem uma propriedade mágica? Bem-vindo à magia das cores.

PUBLICIDADE

O que é magia de cores?

A magia das cores consiste em usar energias especiais de cores para manifestar certas coisas que você deseja na vida. Semelhante às ervas ou cristais, o uso de certas cores pode gerar as sentimentos que você deseja manifestar, como riqueza ou confiança.

Aqui estão algumas maneiras simples de incorporar cores à sua vida cotidiana.

PUBLICIDADE

Significados das cores e simbolismo

Preto – Proteção

Simboliza : Proteção

Quando a maioria das pessoas pensa em preto, elas tendem a associá-lo à coisas ruins. Na verdade, o preto se concentra mais em segurança e proteção. Em todas as coisas, o preto representa fundamento, força e proteção contra a negatividade.

PUBLICIDADE

Usos diários: use uma jaqueta preta para protegê-lo, pendure cortinas pretas nas janelas para afastar energias negativas.

Cristais pretos: turmalina negra , obsidiana negra

Branco – Paz e Equilíbrio

Simboliza: Paz e equilíbrio

Não é surpresa que o amor simbolize pureza e unidade, branco também simboliza limpeza, paz, equilíbrio, verdade, perdão e aceitação.

Usos diários: use um difusor branco ao limpar seu espaço, experimente um tapete de ioga branco para se equilibrar, mantenha um cristal de quartzo claro em sua mesa de escritório.

Cristal branco: Selenita , quartzo claro,  pedra da lua

Leia Aqui: Qual é a Pedra do seu signo e suas características

Vermelho – paixão, coragem, sorte e hospitalidade

Simboliza: paixão, coragem, boa sorte e hospitalidade

Não é surpresa que o vermelho esteja associado à paixão e raiva (o termo “ver vermelho”). Mas o vermelho simboliza não apenas paixão, mas força, inspiração, coragem e ambição. O vermelho quer que tomemos medidas e sigamos nossos corações. O vermelho também está associado ao chakra da raiz.

Uso diário: vista uma blusa vermelha quando for a um evento importante ou use batom vermelho para aumentar a confiança em um encontro.

Cristais vermelhos: granada , jaspe vermelho.

Laranja – Sensualidade, Criatividade, Orgulho e Prosperidade

Simboliza: Sensualidade, criatividade, orgulho e prosperidade

Associado ao chakra sacral (localizado no centro da barriga), o laranja simboliza sensualidade e criatividade. Também é conhecido por trazer bondade, intelecto, orgulho, energias edificantes, prosperidade e parentesco.

Usos diários: use tinta laranja e cadernos de anotações ao trabalhar em projetos criativos.

Cristais de laranja: olho de tigre

Amarelo – Felicidade, Auto-estima e Simpatia

Simboliza: Felicidade, auto-estima e simpatia

Brilhante e barulhento, não é de admirar que o amarelo esteja associado à felicidade e alegria. Além de aumentar a beleza, a confiança e a auto-estima, o amarelo também aumenta a memória e o aprendizado. O amarelo está associado ao chakra do plexo solar (acima do umbigo) e é a fonte de poder pessoal.

Usos diários: use um marca-texto amarelo enquanto estiver estudando, poste uma foto sua usando amarelo no perfil do seu aplicativo de namoro , dirija um carro amarelo, vista um macacão amarelo quando precisar aumentar a confiança, botas de chuva amarelas dia chuvoso mais brilhante ou coloque alguns girassóis em sua casa.

Cristais amarelos: Citrino, calcita.

Continuação na Próxima Página