PUBLICIDADE

Entenda os lados sombrios e de luz de cada signo

Os signos nos fornecem muitas características e, em geral, elas tendem a estar sempre equilibradas. O problema surge apenas quando essas características se desequilibram, tornando cada um de nós mais tombados a um lado ou outro. A Luz e a Sombra representam aquilo que há de positivo e negativo dentro de cada um de nós.

PUBLICIDADE

Ninguém é 100% luz, nem 100% sombra. Isto é, ninguém é perfeito, mas também ninguém é inteiramente imperfeito. O que acontece é que algumas pessoas se identificam muito com pessoas de um signo ou de outro. Quer saber mais sobre esses lados? Continue a leitura:

ARIES

Luz: quando você conhece um ariano, provavelmente vai se surpreender por sua coragem. São pessoas geralmente muito ativas e dispostas a fazer o que esta sendo solicitado com rapidez. Em geral, são ousados e também não gostam de deixar que o entusiasmo do grupo caia.

PUBLICIDADE

Sombra: Quando não estão nos seus melhores dias e as sombras se desequilibram, tendem a ser egoístas, teimosos, “donos da razão” e podem até mesmo ter atitudes agressivas.

TOURO

Luz: Essas são pessoas que geralmente aprendem com os erros, mas não desistem com eles. Persistentes, geralmente vão atrás do que querem, ainda que existam obstáculos. No amor, costumam ser bastante sensuais, porque são confiantes.

Sombra: Em situações de conflito, podem ser bem “cabeça-dura”, do tipo que não admitem quando estão errados. Teimosos, tendem a ser muito rígidos em suas opiniões e possessivos com pessoas e coisas das quais gostam.

PUBLICIDADE

GÊMEOS

Luz: Curiosos e criativos por natureza, geminianos tem suas preferências claras, mas sabem se adaptar bem a qualquer situação. São pessoas muito comunicativas que detestam o sentimento de isolamento.

Sombra: Por sua característica criativa, esta constantemente começando coisas novas e visitando novos lugares. O problema disso é que frequentemente abandona algumas coisas, deixando assuntos inacabados. Podem ser muito desorganizados e inconstantes.

CANCER

Luz: Quando amam, geralmente são muito transparentes e verdadeiros. Farão de tudo para proteger as pessoas que realmente amam. Gentis e muito sensíveis, costumam ser excelentes companhias para todo tipo de momento.

Sombra:  São pessoas muito dedicadas aos relacionamentos, mas também podem se tornar muito dependentes quando enfrentam um período de desequilíbrio. A depender do atrito, podem se tornar possessivos e inseguros.

LEAO

Luz: Leoninos costumam ser profundamente confiantes em si mesmos. Carismáticos, sabem de suas qualidades e gostam da atenção que recebem.

Sombras: Apesar de muito confiantes e geralmente gentis, podem se tornar muito cheios de si e isso se tornar um problema. Podem se tornar muito difíceis de lidar quando não aceitam opiniões alheias.

VIRGEM

Luz: Organizados e muito cuidadosos com aquilo que fazem, os virginianos são conhecidos pela calma e prudência na hora de tomar decisões, especialmente as mais sérias.

Sombra: Quando se sentem desequilibrados em suas emoções, podem acabar se isolando em busca de algo interior. Podem pesar demais na autocrítica também, trazendo um grande mal-estar.

LIBRA

Luz: Diante de qualquer conflito, geralmente são os primeiros a tentar apaziguar as coisas. Sensatos e cheios gentileza, costumam cativar admiradores e amigos por onde passam.

Sombras: Quando em desequilíbrio, podem optar por se omitir de questões delicadas. Quando colocados contra a parede, acabam deixando que os problemas se resolvam sozinhos, o que geralmente piora as coisas.

ESCORPIÃO

Luz: os escorpianos podem ser definidos como magnéticos. Intuitivos e muito inteligentes, não costumam medir esforços ao se dedicar para alguém.

Sombra: ao lidar com um escorpiano, tenha em mente que podem ser pessoas profundamente rancorosas. Em desarmonia, podem ser até mesmo agressivos com pessoas que nunca fizeram nada.

SAGITÁRIO

Luz: Curioso e otimista, não costumam dizer não para novidades. São parceiros para qualquer hora e costumam ter bom humor. Saber rir de si mesmo também é uma característica forte.

Sombra: Quando em desarmonia, podem ser extremamente rudes. O pior é que não se dão conta de como estão agindo, podendo ser muito descuidados e até mesmo desleixados.

CAPRICÓRNIO

Luz: São pessoas que geralmente sabem onde querem chegar e estão dispostas a trabalhar duro em busca disso. Uma de suas principais características é a disciplina, porque não abrem mão dela.

Sombra: Quando em desequilíbrio, podem ser muito pessimistas porque o realismo sai de mão. Acabam desanimando parceiros comerciais e esfriando relacionamentos.

AQUÁRIO

Luz: Não costumam ter gostos comuns, nem optar por estradas comuns. Conhecidos por serem diferentes do resto, não se importam com julgamentos na hora de dar ideias.

Sombra: O humor pode ser um problema em períodos de desequilíbrio, já que podem oscilar muito entre as emoções. Nem sempre vão saber se expressar da melhor forma.

PEIXES

Luz: São do tipo que não conseguem colocar limites para os próprios pensamentos. Criativos e muito sinceros em seus sentimentos, as vezes podem não perceber o quão longe estão da realidade.

Sombra: Podem se frustrar com facilidade porque se iludem com facilidade. Empolgados demais com alguma coisa, podem se esquecer do que é real e criar fantasias. Em relacionamentos