PUBLICIDADE

Descubra se você está com baixa autoestima

A  autoestima é a porta de entrada ou a barreira para situações que podem vir a acontecer na sua vida, através da autoestima você consegue ter consciência do que deve ou não aceitar na sua vida e acima de tudo, saber o que você merece.

PUBLICIDADE

Este conceito  de autoestima está ligada a tudo que atraímos para nossa vida, ou ( a falta dela) pode atrair ansiedade e até mesmo depressão.

Ela esta ligada a autoconfiança e ao o respeito que se da a si próprio. Então facilmente afeta também o campo social, espiritual e até mesmo amoroso.

PUBLICIDADE

A baixa estima faz com que a pessoa sinta que ela não merece o melhor da vida, sentindo-se assim a pessoa errada ou incapaz de algo que sabe fazer. O que desenvolve um pensamento crítico e sem amor-próprio.

Descubra se você está com baixa autoestima:

1. Você tem se tratado mal ou se julgado incapaz de tudo?

PUBLICIDADE

2. Você está sendo altamente critico consigo mesmo?

3. Você sente repetitivamente que tem algo errado com você?

Se as respostas foram sim, sua autoestima pode estar baixa. Porém, a autoestima pode ser estimulada.

Essas são as bases que geram amor próprio:

1º Consciência:

A consciência é uma escolha que deve ser feita diariamente. Comece observando quais são os sentimentos que fazem com que você se sinta assim.

Em seguida perceba quais são os comportamentos que estão fazendo com que sua baixa autoestima se aflore, observe enquanto estiver no celular, assistindo tv e etc.

Então quando estiver consciente será mais fácil entender de onde vem a energia que lhe faz mal e reduzir comportamentos que te fazem mal.

2º Aceitação:

Depois de identificar os sentimentos com o poder da consciência, é importante aceitar essas emoções. Se você nega a si mesmo que sabota sua autoestima, como corrigir essa emoção?

Aceitar que na vida experiências coisas boas e ruins faz parte do processo. Aceitar ser quem somos gera autoestima.

A não aceitação é o que gera a frustração. Aceite o que não pode mudar e seja feliz.

3º Responsabilidade:

Entenda que a vida é feita de erros e acertos, não se diminua quando errar, use seus erros como um aprendizado e siga em frente sem se martirizar.

Coloque no seu coração que você fez o melhor que podia naquele momento, se perdoe e sem culpa siga leve.

Se sentir culpado por algum acontecimento ou a falta dele faz com que se sinta culpado, e a culpa também é um auxiliar da baixa autoestima.

Haja com consciência, aceitação e responsabilidade, isso fará com que consiga evoluir.

”Orgulhe-se de quem você é e o resto do mundo fará o mesmo que você.”