Existem conversas internas negativa que podem influenciar o desempenho no trabalho. Por exemplo, se algo não está indo bem, imediatamente achar que é porque fez algo errado, ou que é incompetente ou simplesmente não é inteligente o suficiente para lidar com a situação.
Você vê como isso é prejudicial? Isso pode impedir o sucesso. A situação seria muito melhor se simplesmente falasse palavras gentis consigo mesmo e dissesse: “Esta é uma situação difícil, mas você tem a capacidade de lidar com isso”.
Seja grato
Ter uma atitude de gratidão é uma maneira fabulosa de praticar o amor próprio! Muitas pessoas mantêm um diário de gratidão, o que é incrível. Eles serão capazes de olhar para trás em suas vidas com um senso de positividade e esperança para o futuro, porque dedicaram um tempo para registrar as coisas que realmente importam.
Para nossos propósitos, quero me concentrar na parte da gratidão que não leva tempo para fazer. O hábito que a gratidão deve substituir é reclamar. Reclamar é focar em todas as coisas negativas acontecendo em sua vida.
Quando você reclama, basicamente ignora todas as coisas boas que acontecem ao seu redor! Para praticar o amor próprio, tente pensar nos seus atributos pessoais pelos quais você é grato.
Escolha positividade
Eu pessoalmente ouvi pessoas me dizerem: “Seja positivo!” E as vezes surge um pensamento interno “Não é assim tão fácil!”
Positividade é entender que tudo vai dar certo da maneira que deveria, se você continuar tentando o seu melhor.
Seja intencional
A ideia de ser intencional é algo relativamente novo. Ser intencional é perceber seus processos de pensamento, ver como eles podem ser aprimorados e depois fazer um esforço para mudar.
Quando você acordar de manhã, esteja ciente dos pensamentos que está pensando. Se eles fazem você se sentir forte e capaz, continue pensando neles. Caso contrário, tente pensar em outra coisa.
Ser intencional não custa nada e ajuda a encontrar maneiras saudáveis de pensar.
Seja você
“Acho absolutamente exaustivo ser alguém que não sou.”
Seus talentos e habilidades únicos são seus para desenvolver e cultivar. Não perca seu precioso tempo tentando mudar coisas que não precisam ser mudadas. Em vez disso, concentre-se em aprimorar as habilidades e atributos que o tornam único.
Usando essas maneiras de praticar o amor próprio, espero que você escolha se ver sob uma luz mais lisonjeira na próxima vez que se olhar no espelho.